“O chamado de Deus não é um privilégio, é para todos”, afirma o Papa
O tema da audiência geral desta quarta-feira foi “A mensagem cristã é para todos”.
Cidade do Vaticano (22/11/2023 12:09, Gaudium Press) Durante a audiência geral desta quarta-feira, 22, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco afirmou que o anúncio cristão é para todos, “alegria para todos, o Evangelho é para todos”.
O Evangelho é para todos
“Irmãos, irmãs, sintamo-nos a serviço do destino universal do Evangelho; É para todos, e distingamos-nos pela capacidade de sair de nós mesmos, de superar todos os limites. Um anúncio, para ser um verdadeiro anúncio, deve sair do próprio egoísmo. E nós também temos a capacidade de superar todas as fronteiras”, disse o Pontífice.
Deus escolhe alguns para alcançar muitos
Para anunciar a Boa Nova, Deus escolhe alguns “para alcançar muitos outros”. Aqueles que foram escolhidos por Deus “experimentaram a beleza, mas também a responsabilidade e o peso de serem ‘escolhidos’ por Ele”, além disso, “experimentaram o desânimo diante das próprias debilidades ou da perda de sua segurança”, explicou o Pontífice, “mas não devemos esquecer que Deus, através daqueles que escolhe, quer chegar a todos”.
O chamado não é um privilégio
“A maior tentação é considerar o chamado recebido como um privilégio, por favor não, o chamado não é um privilégio, nunca, não podemos dizer que somos privilegiados em relação aos outros, não, o chamado é para um serviço. E Deus escolhe um para amar a todos, para alcançar todos”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário