Jornal do Santuário de Aparecida completa 123 anos
Fundado no ano de 1900, o Jornal Santuário é considerado o primeiro veículo da imprensa católica do Brasil.
Aparecida – São Paulo (10/11/2023 10:09, Gaudium Press) Uma Santa Missa de Ação de Graças pelos 123 anos da Editora e Jornal Santuário foi celebrada na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, no Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia litúrgica contou com a presença de missionários redentoristas e colaboradores atuantes na Gráfica, Editora e Livraria Santuário.
Fazer memória dos missionários redentoristas pioneiros
Segundo o Padre José Luís Queimado, diretor editorial adjunto da Editora Santuário, “celebrar os 123 anos da criação da Editora Santuário é fazer memória dos missionários redentoristas pioneiros, que enfrentaram tantos sofrimentos e pensaram, com carinho, no povo que Deus lhes confiou”.
“Os missionários redentoristas alemães chegaram ao Brasil no século XIX após uma súplica dos bispos de Goiás e São Paulo diante da decadência dos padres que viviam uma vida libertina. E assim colocaram como missão a frase ‘Deus reina na nossa vida’ e foram evangelizar”, recordou o sacerdote.
Jornal produzido de forma ininterrupta desde seu lançamento
Fundado no ano de 1900, juntamente com a Editora Santuário, e produzido de forma ininterrupta desde seu lançamento, o Jornal Santuário, é considerado o primeiro veículo da imprensa católica do Brasil, além de ser o primeiro canal de comunicação entre os devotos de Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional.
A ideia de criação destes meios de comunicação por parte dos Missionários Redentoristas surgiu seis anos depois de terem chegado ao Santuário Mariano. Além da missão de serem guardiões da imagem da Padroeira do Brasil, os religiosos também deveriam trabalhar na evangelização. (EPC)
Deixe seu comentário