Papa Francisco batiza bebê ucraniano na Casa Santa Marta
Com apenas três meses de idade, o bebê batizado pelo Santo Padre chama-se Zakhariy e é o último dos dez filhos de um jovem casal ucraniano.
Cidade do Vaticano (08/11/2023 09:57, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 6 de novembro, o Papa Francisco ministrou o sacramento do Batismo na capela da Casa Santa Marta. O novo filho de Deus era um bebê ucraniano de três meses de idade.
Deus está fazendo uma história maravilhosa conosco
O bebê batizado pelo Santo Padre chama-se Zakhariy e é o último dos dez filhos (sete meninos e três meninas) de Vitaly e Vita, um jovem casal ucraniano que vive em Kamianets-Podilskyi, no oeste da Ucrânia.
A mãe do bebê afirmou que esta cerimônia de batismo foi um grande presente para a família e que “nunca poderia sequer sonhar que estaríamos com o Santo Padre e que ele batizaria nosso filho. Mas Deus está fazendo uma história tão maravilhosa conosco, que ainda não entendemos completamente”.
Uma nova esperança para essa jovem e numerosa família
Na ocasião, o Papa Francisco recordou o drama da guerra que continua atormentando o povo ucraniano e destacou que Batismo do pequeno Zakhariy é uma nova esperança para essa jovem e numerosa família que não consegue esquecer a guerra, mas continua tendo Fé em um futuro de paz.
Dom Leon Dubrawski, Bispo de Kamianets-Podilskyi dos Latinos, que acompanhou esta cerimônia de Batismo presidida pelo Santo Padre, assegurou que o amor de Deus é transmitido de geração em geração através da família. (EPC)
Deixe seu comentário