EUA: Bispo do Brooklyn pune pároco que permitiu gravação de vídeo obsceno em sua igreja
Dom Robert Brennan, bispo de Brooklyn, EUA, celebrou uma missa de reparação na manhã do último sábado, na Igreja da Anunciação.
Redação (07/11/2023 09:25, Gaudium Press) Dom Robert Brennan, bispo do Brooklyn, nos EUA, celebrou uma missa de reparação na manhã do último sábado, na Igreja da Anunciação, após o pároco ter permitido a filmagem de um vídeo obsceno de uma cantora no altar da igreja histórica. Na missa, Dom Brennan, assistido pelo vigário geral da diocese, abençoou o altar e a igreja com água benta
O pároco não tem mais supervisão administrativa da paróquia.
Após a gravação, o vídeo começou a circular nas redes sociais e despertou a indignação de muitos que pediram uma nova consagração da Igreja.
“Quem é o pastor?” “Por que ele permitiu isso?” “Como é que a diocese permitiu que isso acontecesse?”, foram algumas das perguntas que começaram a circular.
Em um comunicado de 2 de novembro, o bispo Brennan já havia declarado que ficou “horrorizado” ao saber do vídeo e que investigaria como tudo aconteceu.
Mais tarde, em declarações à CNA, a diocese afirmou que “Dom Brennan nomeou o bispo auxiliar Witold Mroziewski como administrador temporário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo-Anunciação”. Dom Mroziewski assumirá “toda a supervisão administrativa” da paróquia enquanto aguarda uma revisão administrativa que “começará imediatamente”.
“Ademais, o mandato de Dom Gigantiello como Vigário para o Desenvolvimento da Diocese terminou em 3 de novembro de 2023”, diz o comunicado.
Com informações CNA/Infocatólica
Deixe seu comentário