Papa Francisco pede aos fiéis para que rezem por ele durante o mês de novembro
“Peçam ao Senhor que me abençoe. A vossa oração me dá força e me ajuda a discernir e acompanhar a Igreja na escuta do Espírito Santo”, exortou o Pontífice.
Cidade do Vaticano (01/11/2023 16:50, Gaudium Press) Através de uma mensagem de vídeo, o Papa Francisco pediu aos fiéis para que, durante o mês de novembro, rezem por ele, para que ele consiga cumprir sua missão.
A força da oração
“Peçam ao Senhor que me abençoe. A vossa oração me dá força e me ajuda a discernir e acompanhar a Igreja na escuta do Espírito Santo”, exortou o Santo Padre no vídeo publicado pela Rede Mundial de Oração do Papa.
As palavras de Francisco são acompanhadas por diversas imagens que traçam uma linha narrativa com os principais momentos de seu pontificado, desde os primeiros instantes após sua eleição, até os dias de hoje.
Um Papa não perde sua humanidade
O Pontífice destacou ainda que “por alguém ser Papa, não perde a sua humanidade” e que a sua humanidade “cada dia cresce mais com o povo santo e fiel de Deus. Porque ser Papa também é um processo. Vai-se tomando consciência do que significa ser pastor. E neste processo aprende a ser mais caridoso, mais misericordioso e, sobretudo, mais paciente, como o nosso Deus Pai, que é tão paciente”.
Por fim, Francisco disse imaginar que “todos os Papas, no início do seu pontificado, tiveram esse sentimento de medo, de vertigem, de quem sabe que vai ser julgado com dureza. Porque o Senhor aos Bispos vai pedir contas seriamente”. Por este motivo suplicou aos fiéis “que rezem para que o Papa, seja ele quem for, hoje é a minha vez, receba a ajuda do Espírito Santo, seja dócil a essa ajuda”. (EPC)
Deixe seu comentário