Papa Francisco envia mensagem para usuários do metrô da Cidade do México
O Papa Francisco enviou uma mensagem especialmente dedicada aos usuários do metrô da Cidade do México, vídeo que foi transmitido nas estações do sistema ferroviário da capital mexicana
Redação (01/11/2023 10:00, Gaudium Press) O Papa Francisco surpreendeu os usuários do Metrô da Cidade do México com uma mensagem transmitida nas telas de televisão espalhadas pelo Sistema de Transporte Coletivo da capital mexicana. No vídeo-mensagem, que começou a ser exibido em 26 de outubro, o Santo Padre compartilhou uma reflexão sobre a vida e a viagem de metrô.
O vídeo de Francisco foi transmitido pela ISA TV, a única rede de telas dentro do metrô da Cidade do México, que conta com 576 monitores de TV espalhados por 70 estações do sistema ferroviário da Cidade do México.
A mensagem é breve, com duração de um minuto e meio, mas incentiva os passageiros a encararem a viagem diária no metrô como uma verdadeira “aventura”. Ele reconheceu a dura realidade da rotina, cheia de ilusões, tristezas e cansaço por parte de muitos que ali se encontram diariamente.
No entanto, o Pontífice assegurou que acompanha a todos nessa viagem diária, recordando-lhes que a vida é em si uma jornada que dá frutos. “Desejo que suas vidas sejam um bom negócio, que dê bons frutos, frutos de amor, paz e serenidade, frutos de família. Cuidem da família, cuidem dos filhos e cuidem dos idosos, eles são a memória”, explicou-lhes.
O Papa Francisco se desculpou, de forma bem-humorada, por estar fazendo “um sermão”. Ele concluiu o vídeo abençoando os passageiros e desejando-lhes uma boa viagem. Além disso, ele pediu que rezassem por ele, como é habitual.
O sistema de metrô da Cidade do México conta com uma extensa rede de mais de 200 quilômetros de trilhos, servindo cerca de 190 estações na região metropolitana da capital mexicana. Chegou a ser a terceira rede de metrô mais frequentada do mundo, com cerca de 3,9 milhões de usuários diários. Em 2022, foram registrados um bilhão de utilizadores. (FM)
Deixe seu comentário