Crucifixo em frente à Catedral de Boston alvo de vandalismo
Um homem subiu na cruz e começou a se balançar nela, quebrando-a em várias partes, inclusive os dois braços da imagem de Jesus Cristo.
Redação (26/10/2023 09:45, Gaudium Press) Há apenas dois anos, um crucifixo histórico posto em frente à Catedral da Santa Cruz, no bairro de South End, em Boston, havia sido restaurado e, na última terça-feira, um homem subiu na cruz, quebrou os dois braços da imagem de Jesus e começou a se balançar agarrado à imagem.
O ato de vandalismo foi filmado por testemunhas e circula na internet.
“Não tenho informações sobre o motivo pelo qual alguém faria tal coisa”, comentou a Arquidiocese de Boston sobre o incidente. A cruz tem cerca de 150 anos e havia sido reinstalada há apenas dois anos, após uma restauração.
O vândalo, Michael Patzelt, 37, tem longo histórico de vandalismo e assédio. Segundo testemunhas, ele teria agredido uma mulher que atravessava a rua em frente à Catedral com seu filho e seguido outra mulher assustada.
Minutos antes da chegada da polícia, testemunhas correram para tentar deter Patzelt, atirando-o ao chão.
A defesa diz que Patzelt está desabrigado e desempregado depois do recente falecimento de sua avó. Ele agora está detido sob fiança.
O promotor distrital do condado de Suffolk, Kevin Hayden, afirmou em um comunicado: “Vivemos em uma sociedade em que os cidadãos são livres para praticar qualquer religião que escolherem, e igualmente livres para não praticar nenhuma religião. Mas eles não são livres para profanar símbolos considerados preciosos pelas diversas religiões da nossa sociedade.”
Deixe seu comentário