Crucifixo salva a vida de sacerdote católico baleado por assaltantes
“A Cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, ressaltou o Padre Jairo Luiz Gusberti.
Caxias do Sul – Rio Grande do Sul (11/10/2023 16:54, Gaudium Press) Na noite da última segunda-feira, 9 de outubro, por volta das 21h, o Padre Jairo Luiz Gusberti foi vítima de um assalto em Caxias do Sul (RS).
Segundo nota publicada pela Diocese gaúcha, três assaltantes armados abordaram o sacerdote que saía de uma reunião de catequistas. Durante o roubo do veículo, pertencente à Mitra Diocesana, um dos ladrões atirou contra o religioso.
Salvo pela Cruz de Cristo
Milagrosamente o Padre Gusberti foi salvo pelo crucifixo que carregava em seu peito e que amorteceu o impacto do projétil disparado pelo criminoso. Após ser socorrido, o sacerdote foi levado ao hospital, onde teve que passar por um procedimento para a retirada do projétil, recebendo alta no mesmo dia.
Em entrevista à rede de televisão RBS TV, o sacerdote destacou a proteção divina recebida. “Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, ressaltou. (EPC)
Deixe seu comentário