Costa do Marfim: consagrada uma torre com a imagem de Nossa Senhora
Na festa de Nossa Senhora do Rosário, o Cardeal Jean Pierre Kutwa consagrou e inaugurou uma torre de 24 metros de comprimento dedicada a Maria, “Nossa Senhora de Cocody”.
Redação (11/10/2023 09:55, Gaudium Press) A decisão de construir uma torre com a imagem de Nossa Senhora foi tomada após a consagração da cidade de Cocody, em Abidjan, Costa do Marfim, à augusta Mãe de Deus, em 26 de outubro de 2019. Erguida no telhado da paróquia de São João de Cocody, essa torre ratifica a aliança entre a cidade e Nossa Senhora.
No sábado, 7 de outubro, memória de Nossa Senhora do Rosário, a missa de consagração foi celebrada por Sua Eminência o Cardeal Jean-Pierre Kutwa, Arcebispo Metropolitano de Abidjan, e contou com a presença de personalidades políticas e religiosas, que queriam mostrar sua gratidão Àquela que se tornou um refúgio para os fiéis católicos.
Na homilia, o arcebispo de Abidjan declarou que “a construção deste monumento mariano afirma e mostra aos habitantes da comuna de Cocody e a toda a Costa do Marfim o quanto a presença materna da Mãe da Igreja neste lugar é ao mesmo tempo tranquilizadora e protetora”. Ele também exortou os fiéis cristãos a inspirarem-se nas suas virtudes: “A Virgem Maria é o modelo perfeito de santidade. Habitantes de Cocody, sejam a estrela da humanidade, adotando suas virtudes de santidade, de humildade, de obediência e do temor reverencial a Deus”.
O cardeal Kutwa ressaltou que a consagração à Nossa Senhora é verdadeiramente um modo privilegiado e eficaz de viver a fé eclesial e pessoal em Cristo, porque permite uma participação ainda maior nos dons do Espírito Santo e exige um compromisso pessoal mais profundo com Cristo.
Por fim, o Cardeal Jean-Pierre Kutwa, neste dia dedicado à Nossa Senhora do Rosário, recordou aos fiéis presentes o compromisso missionário a que este mês é especialmente dedicado. “Queremos acolher o pedido maternal de Nossa Senhora, comprometendo-nos a recitar com fé o terço pela paz nas famílias, nas nações e no mundo. Sabemos que a verdadeira paz se manifesta onde as pessoas e as instituições estão abertas ao Evangelho. Portanto, assumamos juntos o compromisso de abrir largamente as portas de nossos corações e de nossas vidas para que os valores evangélicos penetrem em nós!”
Com informações Vatican News
Deixe seu comentário