Gaudium news > Hong Kong poderá ter sua primeira Universidade Católica

Hong Kong poderá ter sua primeira Universidade Católica

Só falta receber a aprovação formal concedida pelo governo liderado pelo Chefe do Executivo, John Lee.

Hong Kong podera ter sua primeira Universidade Catolica

Foto: wikimedia commons.

Hong Kong (06/10/2023 12:55, Gaudium Press) Hong Kong poderá ter sua primeira universidade católica. A informação está sendo divulgada pelo jornal chinês ‘Headline Daily’ que noticiou que o Conselho de Credenciamento de Qualificações Acadêmicas e Profissionais de Hong Kong deu o sinal verde ao Instituto Caritas de Ensino Superior para se tornar uma universidade.

Atualmente, o Instituto Caritas oferece cursos pós-secundários em diversas áreas do conhecimento, atendendo por volta de 2.500 alunos. Para obter o credenciamento acadêmico e profissional, que transformará o Instituto em “Universidade São Francisco”, ainda é necessário receber a aprovação formal concedida pelo governo liderado pelo Chefe do Executivo, John Lee.

Caso o governo realmente autorize, está será a terceira universidade privada de Hong Kong. As outras duas são a Universidade Shue Yan de Hong Kong e a Universidade Hang Seng de Hong Kong. A ideia de ter uma Universidade Católica no local surgiu por parte do Bispo de Hong Kong, Cardeal Stephen Chow, que servia como superior local da Companhia de Jesus.

A proposta inicial era a de construir um novo campus do zero em Fanling, próximo à fronteira com o continente. Porém, as autoridades locais rejeitaram o projeto alegando razões de planejamento urbano. Espera-se que, com a concessão do estatuto de universidade, o Instituto Caritas seja visto como um marco significativo na história da Igreja na cidade e melhore ainda mais os tensos laços entre a Santa Sé e a China. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas