Paquistão: ataques aos cristãos por falsa acusação
Três policiais relataram que tudo não passou de uma disputa pessoal.
Redação (05/09/2023 17:49, Gaudium Press) Como esperado, eram falsas as acusações de blasfêmia e ofensa ao Alcorão que estiveram na base dos recentes ataques contra cristãos em Jaranwala – Paquistão.
A agência de notícias AP relata que três cristãos jogaram páginas do Alcorão do lado de fora da casa de outras duas pessoas para falsamente envolvê-las em um caso de blasfêmia devido a uma disputa pessoal, segundo informou a polícia ontem.
Os três suspeitos foram presos e confessaram ter conspirado para implicar Raja Amir em ofensa ao Corão, jogando as páginas em frente da casa dele. O autor da conspiração foi Pervez Kodu, que achava que Amir estava tendo um caso com sua esposa, e sabia que os muçulmanos atacariam Amir se encontrasse tais páginas em frente de sua casa.
Entretanto, a versão dada pela polícia ainda não é oficial. Os três policiais que a mencionaram, o fizeram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a divulgá-la à mídia.
Pelo menos 17 igrejas e quase 100 casas foram danificadas nos ataques de 16 de agosto em Jaranwala, uma cidade da província de Punjab. Não houve vítimas, mas foi um dos ataques mais destrutivos contra cristãos no país.
A polícia prendeu cerca de 200 muçulmanos que participaram dos ataques.
Deixe seu comentário