Arquéologos descobrem fundamentos do Tabernáculo, na Terra Santa
Os arqueólogos acreditam ter encontrado o local exato do Tabernáculo mencionado na Bíblia no Livro dos Juízes
Redação (07/09/2023, 16:00, Gaudium Press) Os profissionais que atualmente trabalham no sítio arqueológico de Silo, na Terra Santa, estão entusiasmados com as novas descobertas e acreditam ter identificado elementos relacionados ao Tabernáculo do Senhor, conforme descrito no Livro dos Juízes.
A palavra “Silo” é mencionada 32 vezes nas Sagradas Escrituras e é um dos locais mais significativos na história de Israel. É frequentemente citada na Bíblia, especialmente no Livro dos Juízes. Foi em Silo que o território da Terra Prometida foi dividido por Josué entre as doze tribos de Israel. Além disso, foi lá que Ana pediu ao Senhor a bênção de ter um filho, Samuel, que se tornaria um futuro profeta e ungiria os primeiros reis de Israel.
O Tabernáculo do Senhor permaneceu em Silo por mais de 400 anos até que o Rei Davi decidiu construir um templo para a Arca da Aliança. O sítio arqueológico de Silo, onde importantes descobertas continuam a ser feitas, fornece evidências que confirmam a narrativa bíblica.
Recentemente, o Dr. Scott Stripling, diretor das escavações, afirmou que os arqueólogos encontraram fundamentos de um enorme edifício que sugerem ser do Tabernáculo. Entre as várias descobertas, alguns elementos se assemelham à Porta de Silo, um local histórico mencionado na narrativa bíblica.
Segundo a Bíblia, foi na Porta de Silo que Eli, o Sumo Sacerdote da época, recebeu a notícia de que a Arca da Aliança havia sido capturada pelos filisteus e que seus dois filhos, Hofni e Finéias, haviam sido mortos. Ao receber essas notícias, Eli caiu para trás e morreu (1Sm 4:18).
Todas essas descobertas arqueológicas contribuem para que os arqueólogos continuem trabalhando com afinco na busca por novas evidências históricas. No entanto, o Dr. Stripling é cauteloso ao afirmar definitivamente que os fundamentos encontrados são “o Tabernáculo”, embora as dimensões do edifício estejam de acordo com o relato bíblico.
Se as hipóteses se confirmarem, os arqueólogos poderão mostrar o local exato onde estava o Santo dos Santos, o lugar da Arca da Aliança. “Aqui é onde a Bíblia ganha vida”, explicou Stripling, descrevendo a sensação de trabalhar em um local histórico como Silo. A próxima etapa dos trabalhos consiste em escavar o depósito de ossos de animais que eram oferecidos como oblação no Tabernáculo, incluindo cordeiros, cabras e bovinos. (FM)
Com informações de CBN.
Deixe seu comentário