Capela é vandalizada e incendiada na Argentina
Uma capela na Argentina foi alvo de vandalismo e parcialmente incendiada na cidade de Entre Ríos
Redação (04/09/2023 14:00, Gaudium Press) Uma capela católica na cidade de Entre Ríos, na Argentina, foi vandalizada e incendiada na última quarta-feira, 30 de agosto, de acordo com informações do Bispo da diocese de Gauleguaychú, Héctor Zordán.
A capela de Nossa Senhora do Vale de Pehuajó está sob a jurisdição da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gualeguaychú. O local serve como ponto de culto para as famílias da região e é um centro de peregrinação anual para muitos fiéis que recentemente celebraram a 50ª peregrinação ao local.
Os vândalos danificaram partes do interior do recinto e atearam fogo dentro da igreja, além de outros objetos, como o altar e os bancos. O incêndio não consumiu completamente o edifício, mas causou danos em uma parte dele. Felizmente, uma imagem de madeira de Nossa Senhora de Loreto foi preservada apesar de ser atingida pelas chamas.
De acordo com o Padre Carlos Stadler, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os vândalos agiram de forma premeditada, pois vieram munidos de um galão de combustível.
Dom Héctor Zordán confirmou que os criminosos não roubaram nada da capela. “Podemos supor com fundamento que o objetivo do delito foi profanar o lugar sagrado e seus elementos, mais do que roubar”, conforme comunicado da diocese.
O comunicado da diocese repudia e lamenta os acontecimentos, ao mesmo tempo em que exorta os fiéis a repararem a profanação por meio de atos de penitência. Um boletim de ocorrência foi registrado junto às forças policiais de Larroque e o caso será investigado. (FM)
Deixe seu comentário