“Todo católico deveria ir ao menos uma vez ao ano à Casa da Mãe Aparecida!”, exorta Cardeal Orani
A Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou a 121ª edição de sua Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo.
Rio de Janeiro (29/08/2023 17:01, Gaudium Press) No último sábado, 26, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou a 121ª edição de sua Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo.
As celebrações foram iniciadas logo pela manhã. Às 7h30 foi recitada a oração do Santo Rosário. Em seguida, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidiu uma Santa Missa no Altar Central do Santuário mariano.
Renovar as forças e adquirir coragem
Em sua homilia, o purpurado manifestou seu desejo de que, através daquela romaria, os devotos cariocas renovem suas forças e adquiram coragem para seguir cada um em sua caminhada.
Tratando sobre as dificuldades diárias, Dom Orani destacou que a Fé é que faz o povo de Deus ser cada vez mais confiante para compartilhar cada vez mais o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo para mais pessoas.
O Cardeal do Rio de Janeiro exortou ainda, se dirigindo aos peregrinos cariocas e também aos católicos em geral, que “todo católico deveria ir ao menos uma vez ao ano à Casa da Mãe Aparecida!”.
Uma Romaria com 121 anos de história
A peregrinação da Arquidiocese do Rio de Janeiro ao Santuário de Aparecida acontece há 121 anos, tendo se intensificado em 1931, após a imagem original de Aparecida visitar a Arquidiocese carioca. Na época, o Cardeal Eugenio de Araújo Sales determinou que anualmente, sempre no último sábado do mês de agosto, fosse realizada uma Romaria até Aparecida. A tradição segue sendo mantida pelos fiéis. (EPC)
Deixe seu comentário