Campanha de evangelização da CNBB recorda os 800 anos do presépio
A Coleta para a Evangelização está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17 de dezembro, terceiro domingo do Advento.
Redação (16/08/2023 14:43, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou a Campanha para a Evangelização 2023, que este ano recordará os 800 anos do presépio, criado por São Francisco de Assis, em Greccio, na Itália, no natal de 1223.
Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos
Seguindo como temática principal “Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos”, a Coleta para a Evangelização está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17 de dezembro, terceiro domingo do Advento.
Os valores arrecadados com a coleta serão divididos em três partes e distribuídos da seguinte forma: 45% ficará na própria Diocese da coleta; 20% será destinado ao respectivo regional da CNBB, e 35% será enviado à sede nacional da CNBB, em Brasília.
Sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no Brasil
De acordo com Dom Ricardo Hoepers, Bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, o objetivo da campanha é o de “mobilizar os católicos para assumir a corresponsabilidade da sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no Brasil”.
Além disso, “queremos também com essa campanha contemplar este sinal admirável do presépio no meio de nós, em nossas casas, em famílias e em nossas comunidades”, concluiu, recordando que a Campanha para a Evangelização foi criada pela CNBB em 1998.
Motivação para que se retome a montagem do presépio
Segundo o Padre Jean Poul Hansen, assessor do Setor de Campanhas da CNBB, serão enviados às Dioceses envelopes e quatro pequenos folhetos, com o objetivo de incentivar às famílias a rezarem em sintonia com a Campanha.
Em cada um dos folhetos haverá um QR Code com a indicação de um vídeo para que as famílias assistam e compartilhem em suas redes sociais, além de uma motivação especial para que se retome a montagem do presépio. (EPC)
Deixe seu comentário