Relíquia do coração do Padre Pio será exposta em San Giovanni Rotondo
A relíquia do coração do Padre Pio está conservada em uma teca que foi abençoada pelo Papa Bento XVI durante sua peregrinação a San Giovanni Rotondo em 2019.
San Giovanni Rotondo – Itália (14/08/2023 14:22, Gaudium Press) Por ocasião da festa litúrgica de São Pio de Pietrelcina, celebrada no dia 23 de setembro, a relíquia do coração do Santo será novamente exposta à devoção dos fiéis. A informação foi divulgada pelo eitor do Santuário de San Giovanni Rotondo, Frei Aldo Broccato.
Estimular a devoção ao Padre Pio
Segundo o religioso, apesar da última palavra pertencer ao Arcebispo de Manfredonia-Vieste San Giovanni Rotondo e ao Dicastério para as Causas dos Santos, para os frades “tudo o que possa estimular a devoção e permitir que os fiéis se aproximem das relíquias do corpo do Padre Pio, inclusive o coração, só pode ser bom para nós”.
A relíquia do coração do Padre Pio está conservada em uma teca que foi abençoada pelo Papa Bento XVI durante sua peregrinação a San Giovanni Rotondo em 2019. O relicário é mantido na cela número 5 do Convento ‘Santa Maria delle Grazie’, onde o santo viveu durante três décadas.
Exposição e peregrinação da relíquia
Está sendo planejada a construção de um túnel que permitirá aos peregrinos chegarem até a cripta da Basílica, onde se encontra o corpo do Santo. Em junho, a relíquia de São Pio foi exposta no Santuário ‘Madonna della Consolazione’ em Pula, por ocasião da conferência regional anual dos grupos de oração Padre Pio da Sardenha.
Anteriormente, a relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina peregrinou por diversas localidades: em 2016, visitou Boston, nos Estados Unidos; em 2018, foi recebida no Paraguai; em maio de 2019 foi exposta em Pietrelcina por ocasião dos 132 anos de nascimento do Santo. (EPC)
Deixe seu comentário