Mais de 1 milhão de peregrinos visitaram o Santuário de Fátima durante a JMJ
O dia em que o Santuário português registrou a maior presença de peregrinos foi quando o Papa Francisco compareceu para rezar na Capelinha das Aparições.
Fátima – Portugal (15/08/2023 15:06, Gaudium Press) Entre o período de duas semanas e meia, de 24 de julho a 10 de agosto, no qual o Santuário de Fátima se preparou para acolher os jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, foram registrados mais 1,1 milhão de peregrinos participando das celebrações ali realizadas.
Uma presença muito significativa de todos os continentes
Segundo o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, o dia em que o Santuário português registrou a maior presença de peregrinos foi quando o Papa Francisco compareceu para rezar na Capelinha das Aparições. O segundo dia com mais peregrinos foi 31 de julho, momento no qual os jovens realizavam a pré-jornada se deslocando para Lisboa.
“São números muito animadores e que ultrapassam aquelas que eram as nossas melhores expectativas. Tivemos aqui uma presença muito significativa de todos os continentes, de muitas partes do mundo”, afirmou o reitor do Santuário Mariano, ressaltando as 68 nacionalidades de jovens presentes em Fátima.
Contribuição fundamental para a difusão da mensagem de Fátima
Padre Carlos Cabecinhas vê a presença dos jovens nas últimas semanas como uma contribuição fundamental para a difusão da mensagem de Fátima. “Desde o início sublinhamos que esta era uma aposta de futuro, que era o esforço de dar a conhecer Fátima aos mais jovens, certos de que eles não deixarão de voltar. Foi também um momento fundamental para darmos a conhecer Fátima, certos de que os jovens serão agora os grandes anunciadores e difusores da mensagem de Fátima, nos seus países”. (EPC)
Deixe seu comentário