Imagem de Nossa Senhora do Antipolo é entronizada em Santuário nas Filipinas
Segundo o Padre Francis Edward Baasis da Comissão Diocesana Antipolo de Comunicação Social a presença da imagem mariana fortaleceu a Fé, Esperança e Amor de todos.
Maasin – Filipinas (11/08/2023 14:17, Gaudium Press) Na última terça-feira, dia 8 de agosto, uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem ou Nossa Senhora de Antipolo foi recebida no Santuário de Magalhães, localizado na Ilha de Limasawa, local onde muitos historiadores defendem ter sido celebrada a primeira missa de Páscoa nas Filipinas.
Um exemplo que deve ser imitado
Antes de ser entronizada no Santuário, a imagem mariana foi recebida pelo Bispo de Maasin, Dom Precioso Dacalos Cantillas, na Catedral local, no dia 6 de agosto. A entronização ocorreu durante a Santa Missa presidida pelo Padre Reynante Tolentino, Reitor do Santuário Internacional de Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem.
O Padre Francis Edward Baasis da Comissão Diocesana Antipolo de Comunicação Social afirmou que a presença da imagem de Nossa Senhora fortaleceu a Fé, Esperança e Amor de todos. “E agora que ela já está aqui também nos recorda de imitá-la no serviço a seu Filho e à Igreja em nosso país”, destacou.
Uma importante presença na ilha
Segundo o pároco do Santuário, Padre Reynaldo Alonzo Jr., a imagem e presença de Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem é muito relevante para os católicos da ilha, pois “nos lembra que nossa Mãe, Maria Santíssima, é nossa guia para uma viagem segura em direção ao continente”.
Em outubro de 2021, uma réplica da padroeira de Antipolo foi entronizada na Basílica di Santo Stefano Maggiore em Milão, na Itália. Um ano depois, em novembro de 2022, outra réplica da imagem mariana foi consagrada na Igreja da Assunção na comunidade de Westport em Connecticut. (EPC)
Deixe seu comentário