Coreia do Sul sediará a próxima Jornada Mundial da Juventude
Este encontro de jovens católicos foi iniciado em 1984 por São João Paulo II e ocorre a cada dois ou três anos.
Lisboa – Portugal (07/08/2023 07:34, Gaudium Press) No último domingo, 6, diante de um milhão e meio de jovens reunidos no Parque Tejo para participar da cerimônia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o Papa Francisco anunciou o local onde será realizada a próxima edição da JMJ.
Jubileu dos Jovens será celebrado em Roma no ano de 2025
Antes de revelar o país que será a sede da 41ª Jornada Mundial da Juventude, o Pontífice fez um convite aos jovens de todo o mundo para que participem do Jubileu dos Jovens que será celebrado na cidade de Roma no ano de 2025.
Logo depois, Francisco anunciou que “a próxima Jornada Mundial da Juventude acontecerá na Ásia: será na Coreia do Sul. em Seul. E assim, em 2027, da fronteira ocidental da Europa, se deslocará para o Extremo Oriente. E este é um belo sinal da universalidade da Igreja e do sonho de unidade de que sois testemunhas”.
JMJ volta a ser celebrada na Ásia após 32 anos
A escolha da Coreia do Sul para sediar em 2027 o principal encontro internacional de jovens realizado pela Igreja Católica é um marco para a Igreja local, uma vez que após 32 anos, a JMJ volta a ser realizada na Ásia. A última vez que isso ocorreu foi no ano de 1995, quando o encontro foi celebrado em Manila, nas Filipinas, reunindo cerca de 4 milhões de pessoas.
A Arquidiocese de Seul já havia manifestado inúmeras vezes seu desejo de sediar uma edição da JMJ. Seu Arcebispo, Dom Peter Chung Soon-taick, chegou a afirmar anteriormente que esta “seria uma oportunidade extraordinária para relançar o ministério juvenil em um país que luta contra o inverno demográfico”. (EPC)
Deixe seu comentário