Custódia da Terra Santa celebra Festa da Dedicação da Basílica do Santo Sepulcro
O edifício religioso passou por diversos trabalhos de manutenção e conservação nos últimos meses.
Israel – Jerusalém (19/07/2023 10:09, Gaudium Press) A Custódia da Terra Santa em Jerusalém celebrou no último sábado, 15 de julho, a solenidade da Dedicação da Basílica do Santo Sepulcro. Todos os anos religiosos e fiéis comemoram a consagração oficial do templo, realizada em 1149 pelos cruzados.
Celebração presidida pelo Vigário da Custódia
A celebração deste ano foi presidida pelo Vigário da Custódia, Fr. Ibrahim Faltas, pois o Custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton, está realizando exercícios espirituais no Convento de Montefalco.
Inúmeros peregrinos, religiosos e fiéis se fizeram presentes na Basílica para participar da celebração. O edifício religioso passou por diversos trabalhos de manutenção e conservação nos últimos meses.
O lugar mais importante do mundo
Em sua homilia, o religioso destacou que aquele é o lugar mais importante do mundo e que desde o seu nascimento, milhões de peregrinos foram atraídos até o local “para venerar um túmulo vazio”.
“Nós, franciscanos, estamos na Terra Santa há mais de 800 anos e guardamos esse lugar sagrado com amor, com a presença constante de nossos freis e com a oração contínua, tentando protegê-lo, porque ele representa o coração, o centro do cristianismo em todo o mundo. Temos uma tarefa importante: dar testemunho da experiência de uma Igreja que vive na capital da Ressurreição”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário