Academia Marial de Aparecida celebra 38 anos de história
Criada no dia 16 de julho de 1985, a instituição é o único centro de estudos marianos no Brasil.
Aparecida – São Paulo (17/07/2023 10:09, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida completou no último domingo, 16 de julho, Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, 38 anos de história.
O objetivo principal da Academia Marial de Aparecida, criada no dia 16 de julho de 1985, é o de cultivar e desenvolver a devoção à Padroeira do Brasil, com conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, e com pesquisa sobre Nossa Senhora.
Único centro de estudos marianos no Brasil
A instituição é o único centro de estudos marianos no Brasil, sendo fruto do XI Congresso Eucarístico Nacional, que foi realizado na cidade de Aparecida no ano de 1985. Na ocasião, o decreto de criação da Academia Marial foi apresentado durante o evento.
No ano de 2002, o centro de estudos da Academia Marial foi transferido para o Santuário Nacional de Aparecida, se dedicando exclusivamente à promoção de reflexões, pesquisas da Teologia Mariana e da devoção do povo à Virgem Maria.
Popularizar o ensino mariológico e propagar a figura de Nossa Senhora
Nos últimos anos, a Academia Marial promoveu diversos eventos e atividades de reflexão teológica sobre Nossa Senhora com o intuito de popularizar o ensino mariológico e propagar a figura da Mãe de Deus e nossa.
Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, é o atual chanceler da Academia Marial. Já o Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, é o presidente da instituição. E o Padre José Ulysses da Silva é o diretor da mesma. (EPC)
Deixe seu comentário