Arquidiocese de Aracaju ganha Santuário dedicado a São José
“A Arquidiocese ganha mais um local de evangelização, de fortalecimento da Fé, que há muito se tornou Santuário no coração do povo”, ressaltou o reitor do novo Santuário.
Sergipe – Aracaju (12/07/2023 14:51, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 11, a Igreja São José, localizada em Aracaju, Sergipe, foi elevada à dignidade de Santuário Arquidiocesano. A cerimônia que oficializou o novo título foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por inúmeros sacerdotes.
Quinto Santuário da Arquidiocese de Aracaju
Este é o quinto Santuário da Arquidiocese de Aracaju, que reúne 33 municípios em seu território de Igreja particular. Os outros quatro templos que receberam o título de Santuário Arquidiocesano são: o da Divina Pastora, o de Nossa Senhora Menina, o de São Judas Tadeu e o de Nossa Senhora Aparecida.
“A Arquidiocese ganha mais um local de evangelização, de fortalecimento da Fé, que há muito se tornou Santuário no coração do povo”, ressaltou o Padre Jadilson Andrade, reitor do novo Santuário Arquidiocesano. “Que Deus conceda, por intercessão de São José, as graças necessárias para vivermos plenamente essa nova missão”, concluiu.
Um templo quase centenário
De acordo com definição do Código de Direito Canônico nº 1230, um Santuário é “a igreja ou outro lugar sagrado onde os fiéis, por motivo de piedade, em grande número acorrem em peregrinação, com a aprovação do Ordinário do lugar”. O título pode ser concedido após solicitação ao Bispo da Diocese.
Criado como comunidade paroquial há quase 100 anos, mais precisamente no dia 31 de dezembro de 1924, por Dom José Thomaz, primeiro Bispo Diocesano (1911-1948), o Santuário São José fica localizado em um bairro também nomeado em honra ao pai adotivo de Jesus. (EPC)
Deixe seu comentário