Outro sacerdote católico é preso na Nicarágua
O padre católico Fernando Zamora Silva foi preso sem motivo aparente pela polícia da Nicarágua no último domingo
Redação (11/07/2023 10:00, Gaudium Press) A perseguição do governo sandinista contra a Igreja Católica continua. O padre Fernando Zamora Silva, chanceler da Diocese de Siuna, no nordeste do país, foi preso pela polícia nicaraguense enquanto estava em Manágua, capital do país, para participar de uma Missa de imposição celebrada pelo Cardeal nicaraguense Leopoldo Brenes, na igreja de São Luís Gonzaga.
Testemunhas afirmam que a polícia circulava nas proximidades da igreja durante a Missa, com uma atitude ameaçadora. Após a celebração, o carro que transportava o padre Fernando Zamora foi parado em um semáforo e os policiais o levaram sob custódia, por volta das 20h, horário local.
Outros sacerdotes que estavam presentes na cerimônia permaneceram no interior da igreja por precaução, para evitar outras possíveis detenções. Até o momento, a localização exata do sacerdote não é conhecida. Também não foram apresentadas quaisquer acusações contra ele, nem foram divulgadas as razões que motivaram sua detenção.
Padre Fernando Zamora Silva é o sétimo clérigo preso pelo governo nicaraguense, incluindo o Bispo Dom Rolando Álvarez, condenado por “traição ao país” pela juíza Nadia Camila Tardencilla, após o exílio político em fevereiro de 2023. Além dos clérigos, cerca de 20 outros religiosos estão detidos pelo governo. A lista de ações contra a Igreja Católica por parte de Daniel Ortega não cessa de aumentar.
No início do mês, a polícia invadiu o convento das Irmãs dos Pobres de Jesus Cristo, uma congregação feminina que estava no país há mais de sete anos. As religiosas foram deportadas para El Salvador. Após a saída das religiosas, o governo se apropriou da casa delas. (FM)
Deixe seu comentário