Igreja centenária é consumida pelas chamas na França
Acredita-se que as chamas que consumiram o histórico templo foram causadas por um raio.
França – Descartes (10/07/2023 10:12, Gaudium Press) Um raio pode ter sido a causa do incêndio que atingiu a igreja de Saint-Georges, na manhã do último domingo, 9. Localizado em Descartes, ao sul de Indre-et-Loire (França), o histórico templo católico teve seu telhado e campanário seriamente danificados.
Igreja havia sido tombada como Monumento Histórico da França
Por volta de cinquenta bombeiros foram chamados para controlar as chamas. Segundo alguns moradores da região, uma explosão foi ouvida alguns minutos antes do fogo se espalhar pela igreja e a fumaça desse sinal da catástrofe.
As obras de arte e objetos sagrados que eram conservados no interior do templo foram, em sua maioria, resgatados antes do local ser totalmente interditado por conta do risco de desabamento. Esta igreja do século XII havia sido tombada em 1926 como Monumento Histórico.
Arcebispo recorda do incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame de Paris
Uma Santa Missa estava programada para ser celebrada no local às 9h da manhã pelo Arcebispo de Tours, Dom Vincent Jordy. Porém ao chegar próximo da região viu uma grande coluna de fumaça e logo em seguida percebeu que era a igreja que estava ardendo em chamas.
O prelado chegou a recordar do incêndio que destruiu parte da Catedral de Notre-Dame de Paris em 15 de abril de 2019. “Quando nossos lugares de oração, nossos lugares de reunião se convertem em fumaça, isso nos afeta profundamente”, lamentou. E por fim, agradeceu ao trabalho dos bombeiros, que conseguiram salvar algumas obras do acervo da igreja de Saint-Georges. (EPC)
Deixe seu comentário