Sacerdote católico é agredido na França
Um sacerdote católico, membro da Comunidade religiosa de São Vicente de Paula, foi agredido e roubado na França
Redação (03/07/2023 09:40, Gaudium Press) Um sacerdote católico, membro da Comunidade religiosa de São Vicente de Paula, foi atirado ao solo e agredido na França.
O padre Francis Palle, de 79 anos de idade, foi agredido na última quinta-feira, 29 de junho, na cidade francesa de Saint-Étienne.
Dois jovens golpearam as pernas do sacerdote que caiu por terra. Os agressores então roubaram o dinheiro e o celular do sacerdote, que foi levado ao hospital após a agressão.
Depois de passar algumas horas em observação no centro hospitalar, padre Palle pode ir para casa e retomar suas atividades no dia seguinte.
Agressão contra outro sacerdote
Segundo os jornal LyonMag, outro sacerdote da diocese de Lyon foi igualmente agredido por um grupo de jovens dentro da propriedade da igreja.
O sacerdote teria repreendido os jovens que pularam o muro da igreja sem autorização. Os jovens então golpearam o sacerdote que caiu por terra.
Testemunhas tiveram que intervir para pôr fim à agressão. Insultos anti-cristãos foram proferidos contra o sacerdote que não teve ferimentos graves, embora tenha feito um boletim de ocorrência junto à polícia.
A diocese publicou um comunicado informando que a agressão contra o sacerdote não tem nenhuma relação com os atos de violência que ocorrem em toda a França nos últimos dias.
Manifestações e violência na França
De fato, após a morte de um jovem de 17 anos baleado por um policial no último dia 27 de junho, várias regiões da França vivem dias de caos e violência.
Os números dos últimos seis dias de manifestações contam com mais de 5 mil carros queimados, mil imóveis queimados ou vandalizados, 250 policiais atacados e cerca de 3.100 pessoas detidas pela polícia. (FM)
Deixe seu comentário