Igreja é profanada e hóstias são roubadas na Itália
A igreja de Maria Santíssima Adolorata foi profanada e hóstias foram roubadas, na cidade de Grottasanta, na região italiana de Siracusa
Redação (28/06/2023 14:10, Gaudium Press) A igreja de Maria Santíssima Adolorata foi profanada e uma ambula com hóstias consagradas foi roubada, na cidade de Grottasanta, na região italiana de Siracusa.
O tabernáculo, que é fixo, mostra sinais evidentes de que os criminosos tiveram que usar a força para romper a pequena porta.
A profanação e o furto de objetos sagrados ocorreram nas primeiras horas da manhã do dia 27 de junho. O crime foi descoberto quando o padre Felice abriu a igreja às 7 horas da manhã.
O sacerdote descobriu um cenário terrível: a porta do sacrário arrombada e objetos revirados. Os criminosos furtaram um cibório com hóstias consagradas, a teca com a hóstia magna e um pequeno crucifixo.
Os bandidos também tentaram levar o púlpito, mas este foi abandonado na rua durante a fuga. Os bandidos teriam entrado na igreja após forçarem a porta dos fundos.
A polícia investiga o crime
Os fiéis classificaram o ato de “profanação intolerável” e decidiram fazer uma vigília de oração em desagravo ao ultraje cometido contra a Eucaristia e contra a Igreja.
Alguns circunstantes teriam visto um homem sair da igreja e subir em uma bicicleta com algo parecido com o cesto de arrecadações da igreja. O pároco fez um boletim de ocorrência e a polícia está investigando o crime.
Sistema de segurança e Ato de reparação
O sacerdote italiano Francesco Bamonte, presidente da Associação Internacional de Exorcistas (AIE), explicou que nos dias atuais é necessário reforçar a vigilância durante a distribuição da Eucaristia e também utilizar os meios necessários de segurança, como câmeras e alarmes, para proteger as igrejas.
Padre Bamonte recordou a necessidade de rezar pela conversão dos profanadores, mas também incentivou um ato privado e público de reparação eucarística nas comunidades religiosas e nas paróquias. (FM)
Deixe seu comentário