Guarda Suíça promove evento para interessados em ingressar em suas fileiras
Para se candidatar, é necessário ter cidadania suíça, ser solteiro, ter entre 19 e 30 anos, ter pelo menos 1,74 metros de altura e possuir uma reputação irrepreensível.
Suíça – Naters (26/06/2023 16:50, Gaudium Press) O Pontifício Museu da Guarda Suíça, localizado na cidade suíça de Naters, promoverá uma jornada informativa voltada para jovens suíços interessados em ingressar nas fileiras do exército do Papa.
O evento terá como público-alvo jovens católicos suíços que tenham entre os 12 e 19 anos de idade e que possuam o desejo serem recrutados na guarda pontifícia. Na ocasião, serão oferecidas informações detalhadas sobre o serviço.
Interação com Guardas em atividade
Os visitantes também ficarão sabendo quais são os requisitos básicos para se tornar um guarda suíço e como funciona o processo seletivo. O evento está marcado para acontecer no próximo dia 14 de outubro.
Neste mesmo dia, os visitantes do Museu terão a oportunidade de interagir com os guardas suíços em atividade e com o Oficial de Recrutamento, que falará sobre como é a vida na Guarda do Papa.
Curso de formação da Guarda Suíça
Antes de ingressar no curso de formação de novos guardas, os jovens realizam uma série de exames médicos na Suíça. Para se candidatar, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter cidadania suíça, ser solteiro, ter entre 19 e 30 anos, ter pelo menos 1,74 metros de altura e possuir uma reputação irrepreensível.
Durante dois meses, os novos recrutas participarão de um curso de formação básica no Vaticano, serão novamente submetidos a exames de saúde e a um teste psicofísico para avaliar a capacidade de resistir ao estresse. Além disso, também receberão noções de tiro, de autodefesa, de primeiros socorros e aulas de Psicologia e Direito. (EPC)
Deixe seu comentário