Duas catequistas são assassinadas no México
As duas catequistas mortas eram reconhecidas por sua ativa participação no trabalho pastoral e sua dedicação à comunidade de língua triqui.
México – Oaxaca (23/06/2023 12:09, Gaudium Press) Duas catequistas da comunidade indígena Triqui, que se dirigiam à igreja para participar de uma procissão eucarística, foram assassinadas por homens armados no estado de Oaxaca, México. As investigações sobre este crime já foram iniciadas.
Gertrudis Cruz de Jess e Gliserina Cruz Merino foram baleadas quando estavam a caminho da Catedral de Huajuapan de León, onde participariam da celebração litúrgica do jubileu de prata da ordenação sacerdotal do Bispo de Huajuapan de León, Dom Miguel Castro.
Reconhecidas por sua ativa participação no trabalho pastoral
As duas catequistas mortas eram reconhecidas por sua ativa participação no trabalho pastoral e sua dedicação à comunidade de língua triqui. Elas se destacavam ainda por divulgar a mensagem do Reino de Deus e ansiavam pela paz na região. De acordo com o Padre Francisco, diretor de comunicação da Diocese mexicana, as jovens eram corajosas e generosas no trabalho pastoral, apoiando-o sempre.
Oração pedindo a paz no México
Este violento ataque aconteceu três dias antes da Igreja no México se unir para rezar pedindo a paz no país. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Diocese de Huajuapan de León se manifestou desejando paz e conforto para as famílias das vítimas, além de descanso eterno e recompensa às catequistas pelos serviços prestados à Igreja. (EPC)
Deixe seu comentário