Igreja centenária emerge das águas no México
O fenômeno ocorreu após uma intensa onda de calor se alastrar pelo país, causando uma forte seca em algumas regiões.
México – Chiapas (26/06/2023 11:34, Gaudium Press) Uma igreja com mais de 400 anos, dedicada ao apóstolo São Tiago Maior, emergiu das águas no estado de Chiapas no México. O fenômeno ocorreu após uma intensa onda de calor se alastrar pelo país, causando uma forte seca em algumas regiões.
Região estava inundada desde 1966
O templo está localizado na cidade, até então desaparecida, de San Juan Quechula. Ele havia sido construído por missionários dominicanos no século XVI. No ano de 1966 a região foi inundada após a construção da barragem da hidrelétrica de Nezahualcóyotl, conhecida como Barragem de Malpaso.
Igreja de 400 anos está totalmente visível
A parte superior da igreja ficou visível nos últimos anos, podendo ser visitada por turistas que usavam barcos para chegar até ela. Entretanto, a seca deste ano permitiu que este templo de quatrocentos anos ficasse totalmente visível, sendo possível visitá-lo de automóvel.
Estrutura resistiu ao tempo e às investidas das águas
Segundo Gilberto Hernandez, chefe da comissão diocesana de comunicações da Arquidiocese de Tuxtla Gutierrez, “o rebaixamento do nível permite contemplar a grande estrutura da igreja, que resistiu ao tempo e às investidas das águas”. Agora, “a magnitude da bela igreja dominicana pode ser melhor apreciada”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário