Papa Francisco envia mensagem aos jovens da JMJ
O Pontífice destacou que este encontro de jovens é um ponto de atração, para o qual os olhares devem estar voltados.
Cidade do Vaticano (22/06/2023 10:32, Gaudium Press) Através de uma vídeo-mensagem voltada para os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o Papa Francisco afirmou estar preparado para participar do evento, que será realizado entre os dias 1º a 6 de agosto.
Faltando apenas quarenta dias para o início da JMJ Lisboa 2023, o Pontífice destacou que este encontro de jovens é um ponto de atração, para o qual os olhares devem estar voltados. Francisco também comparou este período com o tempo quaresmal, no qual os fiéis se preparam para o que está por vir.
Linguagens da cabeça, do coração e das mãos
Ainda em sua mensagem, o Santo Padre exortou aos jovens para que não deem ouvidos aos que reduzem a vida a ideias, pois estas pessoas já perderam a alegria da vida. É preciso seguir em frente, com coragem e cheios de vida, vivendo este encontro com as linguagens da cabeça, do coração e das mãos.
“A linguagem da cabeça para pensar claramente o que sentimos e o que fazemos. A linguagem do coração para sentir bem profundamente o que pensamos e o que fazemos. E a linguagem das mãos para fazer, com eficácia, o que sentimos e o que pensamos”, explicou o Papa.
Agradecimento aos que trabalham na JMJ
Em outra vídeo-mensagem, Francisco agradeceu aos que estão trabalhando na estrutura e organização logística da JMJ e destacou que ainda há muito trabalho. Apesar de não aparecerem como personagens, são os trabalhadores que a sustentam.
“A Jornada não pode ser realizada sem o seu trabalho. Por isso eu lhes digo: obrigado! Obrigado por serem semente. Porque vocês são como a semente, vão florescer de baixo. Não se vê, mas o fruto irá aparecer”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário