Igreja dedicada a Santo Antônio é inaugurada no Paquistão
A solenidade contou ainda com a participação de milhares de fiéis, sacerdotes e religiosas.
Paquistão – Lahore (21/06/2023 17:00, Gaudium Press) Um novo templo católico dedicado a Santo Antônio foi inaugurado na cidade paquistanesa de Lahore. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Joseph Coutts, juntamente com o Bispo de Faisalabad, Dom Indrias Rehmat.
A solenidade contou ainda com a participação de milhares de fiéis, sacerdotes e religiosas. Crianças das escolas católicas da Diocese cantaram hinos religiosos como forma de animar a cerimônia de inauguração da igreja.
Vamos convidar mais pessoas para a casa de Deus
Em sua homilia, Dom Indrias Rehmat agradeceu a Deus por Ele ter concedido “coragem e recursos para concluir Sua casa como Davi e Samuel fizeram com o Templo”. Em seguida, recordou da festa de Santo Antônio que estava sendo celebrada na ocasião.
“Ele não é apenas o Santo desta Paróquia, mas também desta aldeia. Ele é conhecido como o Santo dos Milagres, portanto, vamos orar pedindo a ele curas e várias bênçãos em nossas vidas. Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento desta Paróquia e convidar mais pessoas para a casa de Deus”, exortou.
Pedra fundamental foi lançada em junho de 2007
Por fim, ele rezou pedindo que cada um dos fiéis, através de suas ações, se tornem uma luz para os outros. E também agradeceu a todos que ajudaram de alguma forma na construção da igreja, cuja pedra fundamental foi lançada em junho de 2007 pelo então pároco, padre James Archangelus, e pelo Cardeal Coutts, Bispo de Faisalabad na época.
Já o Cardeal Joseph Coutts manifestou sua satisfação por ver a igreja cheia de fiéis e desejou que a nova igreja de Santo Antônio os lembre de permanecer em contato com Deus e com o Espírito Santo e de sempre pedir suas mais ricas bênçãos para todos. “Essa é a melhor maneira de permanecermos unidos e ajudarmos uns aos outros, certos de que nosso Deus sempre nos abençoará se trabalharmos para Sua felicidade e para a alegria de Seu povo na Terra”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário