Paróquia dedicada ao Sagrado Coração de Jesus celebra jubileu de 150 anos na China
Os católicos chineses possuem uma grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus que pode ser comprovado pelos inúmeros ícones e imagens espalhados em santuários e em suas próprias residências.
China – Pequim (20/06/2023 10:10, Gaudium Press) A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Yongning, pertencente à Arquidiocese de Pequim, China, celebrou no último domingo, 18, o seu jubileu de 150 anos de fundação.
Consagração das famílias e da paróquia
O templo ficou repleto de devotos, muitos deles tiveram que acompanhar a cerimônia solene do lado de fora da igreja, na praça e no pátio que a circundam, manifestando sua Fé diante de uma Cruz de madeira e uma imagem do Sagrado Coração de Jesus.
A Santa Missa foi presidida por Dom Joseph Li Shan, Arcebispo de Pequim, e concelebrada por 15 sacerdotes. Em sua homilia, o prelado exortou aos fiéis para que consagrem suas famílias e paróquias ao Sagrado Coração de Jesus, a fim de “caminhar, testemunhar e pregar no caminho da evangelização, espalhando o Amor de Deus e o Evangelho de Cristo”.
A pequena catedral de Pequim
Os católicos chineses possuem uma grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus e isso pode ser comprovado pelos inúmeros ícones e imagens espalhados em santuários e em suas próprias residências.
Apelidada carinhosamente pelos fiéis como a pequena catedral de Pequim, a igreja foi fundada no ano de 1873 por missionários, sendo destruída em 1900 durante um massacre no qual mais de mil católicos foram mortos. Em 1902 ela foi reconstruída, sendo posteriormente transformada em um armazém por duas décadas. No ano de 1985 ela foi devolvida à Igreja, sendo reaberta em 1987, após passar por uma restauração. Desde 1993, um sacerdote reside ali, promovendo a evangelização e ofertando os sacramentos aos fiéis. (EPC)
Deixe seu comentário