Papa Francisco poderá receber alta nos próximos dias
Recentemente, o Pontífice, que está com 86 anos de idade, passou por uma cirurgia no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma.
Cidade do Vaticano (14/06/2023 14:00, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou que o Papa Francisco poderá receber alta hospitalar nos próximos dias. Segundo o boletim vaticano, “o Santo Padre repousou bem durante a noite” e “o decurso clínico está procedendo regularmente, sem complicações”.
Ora et labora
Na parte da manhã, o Pontífice trabalhou, se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia na capela do seu quarto. Já na parte da tarde, “continuou o trabalho, intercalado ao repouso e à recuperação, prosseguindo a convalescença”.
O Pontífice, que está com 86 anos de idade, realizou uma cirurgia no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma. De acordo com o comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, os médicos que acompanham a saúde do Papa decidiram realizar “uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes” devido “a uma hérnia incisional encarcerada que está causando síndromes sub-oclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”.
Uma semana em repouso
O cirurgião do Papa, doutor Sergio Alfieri, explicou que os médicos sugeriram que Francisco ficasse ao menos uma semana em repouso, com o objetivo de “diminuir o esforço da parede abdominal para permitir que a malha protética que foi implantada e a reparação da fáscia muscular cicatrizem de forma ideal”.
Por conta disso, o Pontífice não realizou o “esforço” de recitar o Angelus da varanda da Policlínica no último domingo, 11 de junho. Assim que recuperou a mobilidade, o Papa permaneceu a maior parte do tempo em uma poltrona. (EPC)
Deixe seu comentário