Gaudium news > Papa Francisco volta ao hospital para realização de exames médicos

Papa Francisco volta ao hospital para realização de exames médicos

O Pontífice tem enfrentado diversos problemas de saúde física no último ano, entretanto, garantiu que segue em condições de governar a Igreja Católica.

Papa Francisco volta ao hospital para realizacao de exames medicos

Foto: Vatican News.

Cidade do Vaticano (06/06/2023 12:19, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 6, o Papa Francisco voltou ao Hospital Policlínico Gemelli para a realização de alguns exames médicos. Citando uma fonte do Vaticano, o jornal italiano ‘Repubblica’ informou que este check-up já estava planejado e que, durante os exames, o pontífice passou por varreduras especializadas.

Inicialmente, a notícia não havia sido confirmada pelo Vaticano. Mais tarde, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou a ida do Papa Francisco ao Hospital “para fazer alguns exames médicos”. Ainda de acordo com comunicado oficial, o Santo Padre regressou ao Vaticano antes do meio-dia.

Problemas de saúde de Francisco

Em março deste ano, quando Francisco foi hospitalizado, o Vaticano informou inicialmente que o Pontífice havia ido ao Gemelli para exames de saúde previamente agendados. Posteriormente, informou-se que ele havia sido levado às pressas devido a dificuldades respiratórias. O próprio Papa Francisco confirmou esta versão, falando aos repórteres que “viu a morte”. Ele foi diagnosticado com bronquite e passou três noites no hospital.

No final do mês passado, Francisco teve que tirar um dia de folga devido a uma febre, que o levou a cancelar a agenda do dia. A audiência geral do Santo Padre de amanhã, quarta-feira, 07, segue confirmada na programação da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O Pontífice tem enfrentado diversos problemas de saúde física no último ano, entretanto, garantiu que segue em condições de governar a Igreja Católica. Ele afirmou que só renunciaria se a enfermidade lhe descapacitasse para realizar suas tarefas. Francisco sofre de dores lombares persistentes e, devido a um problema no joelho direito, utiliza a bengala ou a cadeira de rodas para se locomover. Anteriormente, o Papa sofreu uma intervenção cirúrgica ao cólon em 2021. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas