Papa nomeia novo presidente da Pontifícia Academia de Latinidade
A Pontifícia Academia de Latinidade foi instituída pelo Papa Bento XVI com o objetivo de promover o estudo, uso e a difusão do latim.
Cidade do Vaticano (01/06/2023 16:27, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 31 de maio, o Papa Francisco nomeou um novo presidente e um novo secretário para a Pontifícia Academia de Latinidade.
Presidente e secretário escolhidos
Como presidente, o pontífice nomeou o professor Mario De Nonno, nascido em Castellammare di Stabia (Itália), no dia 30 de janeiro de 1954, catedrático de Literatura Latina no Departamento de Estudos Humanísticos da Universidade de Roma Tre (Itália).
Já o novo secretário escolhido pelo Santo Padre foi o professor Paolo D’Alessandro, catedrático de Filologia Clássica no Departamento de Estudos Humanísticos, também da Universidade de Roma Tre. O docente também ensina Codicologia na Escola Vaticana de Paleografia, Diplomática e Arquivística.
Pontifícia Academia de Latinidade
A Pontifícia Academia de Latinidade foi instituída pelo Papa Bento XVI no ano de 2012, através do Motu Proprio ‘Lingua Latina’. O objetivo da iniciativa, dependente do Dicastério para a Cultura e a Educação, é a de promover o estudo, uso e a difusão do latim. (EPC)
Deixe seu comentário