Santuários marianos do mundo se unem em oração pelo Sínodo
Este foi um pedido feito diretamente pela Secretaria Geral do Sínodo às Conferências Episcopais.
Redação (01/06/2023 14:41, Gaudium Press) No último dia do mês dedicado a Mãe de Deus, 31 de maio, memória litúrgica da Visitação da Bem-Aventurada Virgem Maria, os Santuários Marianos de todo o mundo se uniram para rezar pela XVI Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, agendada para ocorrer em Roma entre os dias 4 e 29 de outubro.
Conscientização sobre a importância do sínodo
Esse foi um pedido feito pela Secretaria Geral do Sínodo às Conferências Episcopais, aos Sínodos das Igrejas Orientais católicas e aos Santuários Marianos através da iniciativa ‘Com a Bem-Aventurada Virgem Maria rumo à XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos’.
Uma página web foi criada especialmente para este momento. Além disso, as comunidades paroquiais se envolveram nesta iniciativa, em acordo com os próprios Bispos, com o objetivo de conscientizar o povo de Deus sobre a importância do processo sinodal e exortar os fiéis a acompanhá-lo com suas orações.
Conferências Episcopais envolvidas
Dentre as Conferências Episcopais participantes estiveram: a italiana, a romena, a da Malásia-Cingapura-Brunei e a alemã. Além delas, também se reuniram os Bispos da Noruega, Finlândia, Islândia, Dinamarca, Suécia, Índia e Nicarágua. Celebrações especiais foram promovidas também no Togo, na Espanha, na França, na Suíça, na Bósnia e Herzevogina e em muitos outros países.
Já entre os Santuários Marianos destacam-se: o de Fátima, em Portugal, onde foi recitado um Terço especial; o de Nossa Senhora de Czestochowa, na Polônia; o de Knock, na Irlanda; o de Ta’ Pinu, na Diocese de Gozo, em Malta; além de, pelo menos, outros 26 Santuários Marianos Nacionais e Basílicas Menores que rezaram simultaneamente. (EPC)
Deixe seu comentário