Igreja centenária é destruída em incêndio criminoso no Canadá
A Polícia Montada Real do Canadá prendeu dois homens sob a suspeita de terem ligação com a tragédia.
Canadá – Grouard (29/05/2023 12:34, Gaudium Press) Um histórico templo católico de 122 anos, localizado no oeste do Canadá, sofreu danos irreparáveis após ser alvo de um incêndio que a polícia local está classificando como criminoso. Os bombeiros lutaram durante seis horas para apagar o incêndio.
Apenas as paredes ficaram de pé
A Igreja de São Bernardo, em Grouard, foi praticamente engolida pelas chamas. Apenas as paredes ficaram de pé, sendo praticamente impossível restaurá-la. O Padre Bernard Akum, vigário da paróquia, explicou que conseguiu salvar apenas o sacrário, algumas vestes, livros e crucifixos. O restante foi totalmente consumido pelo incêndio.
Suspeitos foram detidos
A Polícia Montada Real do Canadá prendeu dois homens sob a suspeita de terem ligação com a tragédia. Eles foram autuados por arrombamento e furto, além disso estão sendo investigados. Este é o caso mais recente de uma série de incêndios contra igrejas e instituições ligadas à Igreja Católica no Canadá nos últimos anos.
A Arquidiocese perdeu um tesouro
O Arcebispo de Grouard, Dom Gerard Pettipas, lamentou o fato através de um comunicado. “Os fiéis perderam algo muito valioso! Toda a Arquidiocese perdeu um tesouro!”. O prelado diz guardar “boas lembranças desta igreja. Missas frequentes, Batismos, funerais, Crismas e Confissões ocorreram entre essas paredes, que agora estão carbonizadas e transformadas em lixo”. (EPC)
Deixe seu comentário