Presidente da República da Eslovênia é recebida pelo Papa no Vaticano
Durante o encontro, que durou por volta de meia hora, foram tratados temas como as relações bilaterais positivas e algumas questões internacionais.
Cidade do Vaticano (22/05/2023 17:10, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 22, a Presidente da República da Eslovênia, Nataša Pirc Musar, foi recebida pelo Papa Francisco no Vaticano. O encontro durou por volta de meia hora.
Relações bilaterais positivas e questões internacionais
Logo depois, a governante participou de reuniões na Secretaria de Estado, com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para Relações com Estados e Organizações Internacionais.
Segundo nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante a conversa na Secretaria de Estado, “foi expresso o apreço pelas relações bilaterais positivas, bem como pela contribuição da Igreja Católica à sociedade”. Além disso, “foram discutidas várias questões internacionais, incluindo a guerra na Ucrânia e suas consequências globais, bem como a situação política nos Bálcãs Ocidentais e as perspectivas da região no processo de integração europeia”.
Troca de presentes entre o Papa e a presidente
Durante a tradicional troca de presentes, o Papa Francisco ofereceu para a presidente uma obra de bronze intitulada ‘Amor Social’, que retrata uma criança ajudando outra a se levantar, com a inscrição ‘Amare Aiutare’ (‘Amar para Ajudar’, em tradução livre).
O Pontífice também presenteou Nataša Pirc Musar com a Mensagem para a Paz 2023, o Documento sobre a Fraternidade Humana assinado em Abu Dhabi e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020.
A Presidente da República da Eslovênia, por sua vez, presenteou o Papa Francisco com lguns produtos de mel esloveno e uma réplica do modelo de colmeia de um conhecido apicultor esloveno, Anton Janša. (EPC)
Deixe seu comentário