Segunda edição do Rosário Mundial de Mulheres será realizado em mais de 40 países
A primeira edição do evento foi realizada no dia 8 de dezembro de 2022, Solenidade da Imaculada Conceição.
Redação (10/05/2023 14:21, Gaudium Press) Mulheres de diversos países se unirão no próximo sábado, 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, para participar de mais uma edição do Rosário Mundial das Mulheres.
Origem do Rosário Mundial das Mulheres
O Rosário Mundial das Mulheres surgiu através de um grupo de leigas da Colômbia. A primeira edição do evento foi realizada no dia 8 de dezembro de 2022, Solenidade da Imaculada Conceição, tendo a participação de mulheres em mais de 25 países.
Esta segunda edição da iniciativa terá por objetivo unir mulheres de todo o mundo para honrar Nossa Senhora de forma pública, manifestando sua Fé e em defesa da vida, da família e da maternidade.
Lema e intenção geral da iniciativa
Um dos lemas do Rosário Mundial das Mulheres é o seguinte: “Somos filhas da Bem-Aventurada Virgem Maria e queremos seguir o seu exemplo”. Já a intenção geral é: “Que a Santíssima Virgem seja nosso modelo de mulher, mãe, esposa e filha; que seguindo o seu exemplo cumpramos fielmente a vontade do Pai e anunciemos com coragem o Evangelho de Jesus Cristo”.
Em entrevista à ACI Prensa, Juliana Illario, coordenadora-geral na Argentina, afirmou esperar que mulheres de todas as idades participem da iniciativa e “que as novas gerações recebam este poderoso legado que dignifica suas vidas e as conduz ao bem”. Já para Maribel Camacho, coordenadora do Rosário das Mulheres na Colômbia, Nossa Senhora “nos chama sobretudo a proclamar a defesa da vida, da família e da maternidade, e a defesa das igrejas”
Mais de 40 países confirmados
Durante esta iniciativa, mulheres se reúnem em locais públicos em suas respectivas cidades para manifestar sua devoção mariana. Até o momento, mais de cem cidades argentinas confirmaram sua participação. Outros 40 países estão confirmados nesta edição, entre eles estão: África do Sul, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. (EPC)
Deixe seu comentário