Sacerdotes católicos sequestrados na Nigéria são libertados
“Agradecemos a todos aqueles que rezaram pela pronta libertação dos dois sacerdotes”, diz mensagem enviada pela Diocese de Warri.
Nigéria – Abuja (08/05/2023 14:31, Gaudium Press) Os dois sacerdotes católicos sequestrados na noite do último domingo, 30 de abril, no Estado nigeriano do Delta, no sul do país, foram por fim libertados na tarde de 4 de maio.
Sacerdotes estão bem de saúde
O Padre Chochos Kunav, da Congregação do Instituto Secular dos Padres do Shoenstatt, e o Padre Ralph Ogigba, do Clero da Diocese de Warri, pároco da Igreja de São Francisco em Agbara Otor, passaram cinco noites em um cativeiro.
Segundo a Agência Fides, apesar dos sacerdotes estarem bem de saúde, eles foram internados em um hospital para a realização de exames médicos. “Agradecemos a todos aqueles que rezaram pela pronta libertação dos dois sacerdotes”, diz mensagem enviada pela Diocese de Warri.
Pagamento de resgate
De acordo com a imprensa local, os sequestradores exigiram um valor em dinheiro para libertarem os dois sacerdotes, porém não há confirmação de que a Igreja Católica tenha pago o resgate.
Para o diretor do Centro de Estudos Estratégicos e de Segurança na África, David Otto, os inúmeros ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com frequência pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Por conta disso, a Conferência Episcopal da Nigéria já se manifestou dizendo que não pagaria mais nenhum valor pela libertação de sacerdotes ou religiosos. (EPC)
Deixe seu comentário