Diácono nicaraguense sequestrado com Dom Alvarez será ordenado sacerdote
O diácono Vega estava entre os 222 presos políticos nicaraguenses que foram deportados para os EUA. Ele havia sido ordenado diácono pelo bispo de Matagalpa.
Redação (05/05/2023 09:33, Gaudium Press) Em poucos dias, o diácono nicaraguense Raúl Vega González, que recebeu diaconato em 29 de junho do ano passado, será ordenado sacerdote. O motivo da alegria não é outro senão um novo ministro do Senhor.
Mas acontece que o diácono Vega é da diocese de Matagalpa, a do bispo preso pelo regime de Ortega. Além disso, este diácono estava com ele quando o Dom Rolando Álvarez foi sequestrado na cúria de Matagalpa e levado de madrugada para Manágua.
O diácono Vega também foi levado para o avião que levaria os 222 presos políticos aos EUA, em 9 de fevereiro. Este avião também deveria transportar o Bispo Álvarez, mas ele se recusou a embarcar para continuar sofrendo o martírio do ódio do regime em seu país. Ou seja, o diácono Vega também era preso político, e já havia sido condenado a 10 anos de prisão.
Agora nos EUA, o diácono Vega está ansioso para a ordenação sacerdotal, que acontecerá em 12 de maio na Catedral de São Tomás More da Diocese de Pensacola-Tallahassee, Flórida.
A cerimônia será presidida por Dom Silvio Báez, auxiliar de Manágua também exilado na Flórida. “Sua ordenação é um belo sinal de esperança para a Igreja e o povo da Nicarágua”, declarou Dom Baez.
Obviamente, a memória de Dom Rolando Álvarez estará bastante presente nessa cerimônia, já que ele deveria ter sido o principal ordenante. Certamente da prisão Modelo, onde o bispo está preso, ele enviará suas bênçãos e rezará pelo ministério do novo sacerdote.
Deixe seu comentário