Cardeal Parolin representará o Papa na coroação de Charles III
O diretor da Sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anunciou nesta quinta-feira que o Cardeal Pietro Parolin será o representante do Santo Padre na coroação de Charles III da Inglaterra
Redação (04/05/2023 07:50, Gaudium Press) O diretor da Sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anunciou nesta quinta-feira que o Cardeal Pietro Parolin será o representante do Santo Padre na coroação de Charles III da Inglaterra.
No final de abril, o Papa Francisco doou dois fragmentos da Santa Cruz ao Rei Charles III para que o acompanhem durante a cerimônia de coroação. As relíquias foram incorporadas na cruz procissional da cerimônia.
A presença do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin está confirmada como representante da Santa Sé e do Papa Francisco, na cerimônia de coroação de Charles III, no próximo 6 de maio, na Abadia de Westminster.
Outros líderes católicos também foram convidados para a cerimônia, tal como o Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo Católico de Westminster que dará uma bênção ao monarca. Esta será a primeira vez, desde a reforma protestante, que um prelado católico participará oficialmente da cerimônia.
O Cardeal Católico Vincent Nichols usará a seguinte fórmula para abençoar o rei: “Que Deus derrame sobre vós as riquezas de Sua graça, vos mantenha em Seu santo temor, vos prepare para uma eternidade feliz e vos receba no último dia em Sua glória imortal.”
Outros líderes cristãos também foram convidados a abençoar o novo monarca, como explicou a Igreja da Inglaterra “O progresso das relações ecumênicas desde 1953 significa que, pela primeira vez, esta bênção será compartilhada por líderes cristãos em todo o país”.
A bênção do líder católico no país, bem como a benção de líderes de outras denominações cristãs ocorrerão logo após a coroação do Rei Charles III pelas mãos do arcebispo de Canterbury, Justin Welby.
A última coroação de um monarca inglês aconteceu no dia 2 de junho de 1953, quando a rainha Elizabeth II foi coroada após a morte de seu pai, o rei George VI, em fevereiro do ano anterior.
A data da coroação do rei Charles III foi anunciada um mês após o passamento de Elizabeth II, a monarca mais longeva da Europa na modernidade. (FM)
Deixe seu comentário