Papa Francisco confia nação húngara ao Coração Imaculado de Maria
O Pontífice também rezou pela Ucrânia, pedindo à Rainha da Paz para que infunda no coração de seus líderes o desejo de ter paz para que as novas gerações tenham um futuro de esperança.
Hungria – Budapeste (03/05/2023 14:54, Gaudium Press) No último domingo, 30 de abril, durante a conclusão da Santa Missa na Praça Kossuth Lajos de Budapeste, o Papa Francisco confiou o país centro-europeu à invocação mariana conhecida pelo título de ‘Magna Domina Hungarorum’ (‘Grande Senhora da Hungria’).
Futuro do continente europeu confiado ao coração de Nossa Senhora
“A partir desta grande cidade e deste nobre país desejo confiar ao seu coração a Fé e o futuro de todo o continente europeu, que esteve em minha mente nestes dias e, em particular, a causa da paz”, afirmou o Santo Padre, que também rezou pela Ucrânia, pedindo à Rainha da Paz para que infunda no coração de seus líderes o desejo de ter paz para que as novas gerações tenham um futuro de esperança.
Ele ainda expressou a esperança de que a Igreja Católica no continente possa obter “força na oração, renovada humildade e obediência, e ser um exemplo de testemunho convincente e anúncio alegre. É uma coisa linda quando as fronteiras não representam fronteiras que separam, mas pontos de contato, e quando os crentes em Cristo enfatizam primeiro a caridade que nos une, em vez das diferenças históricas, culturais e religiosas que nos dividem”.
Imagem de Santo Estevão e cálice
O Pontífice também agradeceu às autoridades húngaras e ao povo do país pelo carinho que experimentou durante sua visita. “Penso especialmente nos doentes e nos idosos, naqueles que não puderam estar presentes conosco, naqueles que estão sozinhos e naqueles que perderam a fé em Deus e a esperança na vida”, disse ele. “Estou perto de todos vocês; Rezo por você e dou-lhe minha bênção”, ressaltou.
Francisco aproveitou a ocasião para presentear a Igreja da Hungria com uma imagem de Santo Estevão Rei e um belo cálice. Os presentes foram recebidos pelo Cardeal Peter Erdo, Arcebispo de Esztergom-Budapeste. Antes de concluir seu discurso, o Papa disse aos milhares fiéis reunidos na Praça Kossuth Lajos para compartilharem a alegria de Jesus a todos ao seu redor. (EPC)
Deixe seu comentário