Dois sacerdotes católicos são sequestrados no sul da Nigéria
A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos.
Nigéria – Abuja (02/05/2023 14:06, Gaudium Press) Na noite do último domingo, 30 de abril, dois sacerdotes católicos foram sequestrados no Estado nigeriano do Delta, no sul do país. O caso ocorre duas semanas após um outro sacerdote ser raptado no país.
Os dois sacerdotes sequestrados foram o Padre Chochos Kunav, da Congregação do Instituto Secular dos Padres do Shoenstatt, e o Padre Ralph Ogigba, do Clero da Diocese de Warri, pároco da Igreja de São Francisco em Agbara Otor.
Sequestro ocorre 15 dias depois de outro caso semelhante no país
Segundo informado pela Agência Fides, o sequestro ocorreu após o Padre Chochos Kunav e o Padre Ralph Ogigba realizarem uma visita à paróquia vizinha. O rapto aconteceu em uma rua em frente da Inru Universitu Agbara Otor.
No dia 15 de abril o Padre Michael Ifeanyi Asomugha, pároco na igreja de São Paulo, em Okighe, no Estado de Imo, sudeste do país, também foi raptado e libertado nove dias depois pelos próprios sequestradores.
Um dos países mais violentos contra os cristãos
A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. Para o diretor do Centro de Estudos Estratégicos e de Segurança na África, David Otto, os inúmeros ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com frequência pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)
Deixe seu comentário