Dom Baéz: Os ataques de Ortega à Igreja são um sinal de sua fraqueza
O bispo auxiliar de Manágua respondeu aos recentes ataques de Ortega à Igreja e a Dom Rolando Alvarez.
Redação (19/04/2023 10:20, Gaudium Press) Ortega não se esquece do Bispo Dom Rolando Álvarez, que está detido na prisão La Modelo, depois de ter sido condenado a mais de 26 anos de prisão. Parece que está se tornando uma obsessão que vem à tona nas circunstâncias mais inesperadas, como por exemplo, em 15 de abril passado, quando se reuniu com o presidente da Agência Chinesa de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, ele se referiu ao bispo preso que “se dedicou a boicotar e sabotar as atividades econômicas e produtivas em Matagalpa”.
Ortega também disse que, após os protestos dos cidadãos, os bispos do país centro-americano exigiram o desmantelamento de “todos os poderes do Estado” e que “o bispo de Matagalpa foi quem assumiu a liderança. Desde quando os bispos têm autoridade para sair por aí decidindo quem governa e quem não governa?”, questionou.
Dom Silvio Báez, bispo auxiliar de Manágua, exilado na Flórida, rebateu esta declaração: “nós, nicaraguenses, temos que aprender a interpretar a linguagem do ditador. Ele fala para o seu povo, fala para a sua base.”
“Quando ele diz essas coisas, você tem que interpretar que é para o seu povo, para que o vejam forte. E no fundo, aqueles que o ouvem devem pensar que é sinal de fraqueza, sinal de desespero. Ele sabe que está sozinho dentro e fora do país”, enfatizou o prelado.
Dom Baéz continua a exigir a libertação do Bispo de Matagalpa: “Ele tem direito de estar com seu povo, e seu povo tem direito de ter seu bispo. Acredito que o Rolando não deveria estar na cadeia, porque é inocente”.
Com informações Aciprensa
Foto: Captura de tela Twitter @nicaperiodista
Deixe seu comentário