Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2023
O evento, que volta a acontecer após três anos, é uma das mais emblemáticas peregrinações à Cova da Iria.
Portugal – Fátima (18/04/2023 16:55, Gaudium Press) Entre os dias 9 e 10 de junho deste ano de 2023, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Portugal) acolherá mais uma edição da Peregrinação das Crianças, uma das mais emblemáticas peregrinações à Cova da Iria.
“Como Maria, partilhar a alegria”
O evento, que volta a acontecer após três anos, estará em sintonia com o tema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, “somos convidados a olhar para Maria que, de coração aberto, acolheu o anúncio do Anjo, ‘se levantou e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39).
Tendo por referência o tema do ano pastoral do Santuário, esta edição da Peregrinação das Crianças terá por tema “Como Maria, partilhar a alegria”. Dentre as grandes chaves temáticas estão a alegria e o anúncio.
Preparar o coração das crianças
Durante o mês de maio, as crianças são convidadas a dar quatro passos para preparar o coração e praticar aquelas atitudes “que nos tornam mais como Maria discípulos-missionários da alegria e do amor de Deus”.
Sugere-se que cada passo seja realizado em cada uma das quatro semanas que antecedem o dia da Peregrinação das Crianças. Desta forma, espera-se que a Peregrinação das Crianças seja um encontro e festa de comunhão, oportunidade para, como Maria, partilhar e celebrar, uns com os outros, a alegria do amor que vem de Deus.
Programação da Peregrinação das Crianças
A Peregrinação das Crianças será iniciada na noite de 9 de junho, com uma vigília de oração às 21h30, na Capelinha das Aparições, com a oração do rosário, meditando sobre os “Mistérios da Visitação”.
No dia seguinte, 10 de junho, será realizada uma encenação às 9h30 na Basílica da Santíssima Trindade. Logo depois haverá a recitação do Rosário, às 10h, na Capelinha das Aparições, seguida por uma Missa às 11h, no Recinto de Oração. Às 15h haverá uma repetição da encenação da manhã, na Basílica da Santíssima Trindade, à qual se seguirá a celebração de despedida. (EPC)
Deixe seu comentário