Gaudium news > Novo Santuário Nacional dedicado a São João Paulo II é elevado nas Filipinas

Novo Santuário Nacional dedicado a São João Paulo II é elevado nas Filipinas

Durante sua primeira visita às Filipinas, São João Paulo II presidiu uma Santa Missa no dia 21 de fevereiro de 1981 para 400 mil refugiados que fugiam da Guerra do Vietnã.

Novo santuario nas Filipinas homenageia Sao Joao Paulo II

Foto: Divulgação.

Filipinas – Manila (12/04/2023 12:22, Gaudium Press) Um novo santuário nacional dedicado a São João Paulo II foi solenemente elevado na cidade filipina de Hermosa, se tornando o 28º Santuário Nacional do país. Através deste reconhecimento formal, o templo passou a ser chamado de “Santuário Nacional e Paróquia de São João Paulo II”.

O Santuário não é apenas um edifício, mas o Corpo de Cristo

A solenidade foi presidida por Dom Pablo Virgilio David, presidente da Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas e contou com a concelebração do Cardeal José Advincula, da Arquidiocese de Manila e de dezenas de outros Bispos e sacerdotes. Por volta de mil fiéis lotaram o novo Santuário para acompanhar a cerimônia.

Em sua homilia, Dom Pablo recordou que o Santuário não é apenas um edifício, mas “o Corpo de Cristo. E todos são chamados a trilhar o caminho de Cristo como Igreja sinodal… através da comunhão, participação e missão” e que o encontro das pessoas com Deus no Santuário “deve nos conduzir a um autêntico encontro uns com os outros”.

Santuário Nacional e Paróquia de São João Paulo II

O pedido de elevação do, até então Santuário diocesano, para a categoria de Santuário nacional foi aprovado pelos Bispos do país no dia 29 de janeiro deste ano durante sessão plenária. Durante sua primeira visita às Filipinas, São João Paulo II presidiu uma Santa Missa no dia 21 de fevereiro de 1981 para 400 mil refugiados que fugiam da Guerra do Vietnã.

Um Santuário foi construído em Culis, um vilarejo fronteiriço entre as províncias de Bataan e Pampanga, com o objetivo de ser acessível ao público e acomodar peregrinos. No dia 21 de fevereiro de 2021, o 40º ano da visita do pontífice polonês ao campo de refugiados, um novo edifício da igreja foi rededicado pelo Núncio Papal, Dom Charles Brown. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas