Papa Francisco recebe chefe de governo da Bósnia e Herzegovina
Ao longo da audiência com o Santo Padre, que durou cerca de 25 minutos, se tratou sobre relações bilaterais positivas e a contribuição da Igreja local para a sociedade.
Cidade do Vaticano (03/04/2023 14:06, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 3, Borjana Krišto, presidente do Conselho de Ministros da Bósnia e Herzegovina. Logo depois, a ilustre visita foi recebida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé, acompanhado por Dom Paul R. Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e Organismos Internacionais.
Durante o encontro com o Sumo Pontífice, que durou 25 minutos, “foram apreciadas as relações bilaterais positivas e a contribuição da Igreja local para a sociedade. Neste contexto, discutiu-se a situação da comunidade católica e algumas questões em aberto nas relações entre Igreja e Estado”.
Além disso, segundo divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, “reiterou-se a necessidade de promover a igualdade jurídica e social de todos os cidadãos pertencentes a cada povo constituinte, bem como a importância de um diálogo inclusivo entre todos os atores políticos para o bem comum da Bósnia e Herzegovina”.
Na Bósnia e Herzegovina, o Presidente do Conselho de Ministros ou Primeiro-Ministro é o chefe de governo deste estado na região dos Balcãs. Ele é indicado pela presidência e aprovado pela Câmara dos Deputados. (EPC)
Deixe seu comentário