Nossa Senhora de Loreto é declarada padroeira de cidade nas Filipinas
Esta invocação mariana é reconhecida como a Santa Protetora de todos os que viajam de avião e a Protetora dos lares cristãos contra incêndios e calamidades.
Filipinas – Manila (27/03/2023 14:24, Gaudium Press) Como forma de reconhecer a forte devoção à imagem de Nossa Senhora de Loreto consagrada no Santuário Arquidiocesano, localizado no distrito de Sampaloc, a Câmara Municipal de Manila declarou esta invocação mariana como padroeira oficial de Sampaloc.
Invocação mariana intercessora em diversos momentos da vida
Nossa Senhora de Loreto é reconhecida pelos seus devotos como a Santa Protetora de todos os que viajam de avião e a Protetora dos lares cristãos contra incêndios e calamidades. Agora o conselho da cidade também a reconheceu como Intercessora dos estudantes e educadores, pelo fato de Sampaloc estar localizada no cinturão universitário de Manila.
“Os fiéis do distrito de Sampaloc e os peregrinos de diversas partes da cidade de Manila sentem profundamente que a imagem quadricentenária de Nossa Senhora de Loreto merece receber a sagrada honra de ser a Padroeira de Sampaloc”, diz um trecho da resolução publicada pela Câmara Municipal de Manila.
Santuário de Nossa Senhora de Loreto de Sampaloc
A paróquia de Sampaloc, fundada em 1613, conserva em seu interior a centenária imagem de Nossa Senhora de Loreto, sendo a única paróquia do país dedicada a este título mariano. Inúmeros milagres foram observados desde então graças à intercessão especial da Virgem Maria.
Por conta do grande número de devotos e peregrinos que anualmente se reuniam no local, no dia 5 de dezembro de 2005, o Cardeal Gaudencio Rosales, então Arcebispo de Manila, elevou a paróquia a Santuário Arquidiocesano. A comunidade local pretende fazer uma petição ao Vaticano para que a imagem de Loreto receba uma coroação pontifícia. (EPC)
Deixe seu comentário