Crimes de ódio contra católicos aumentam 260% no Canadá
A violência religiosa no Canadá chegou ao maior número de delitos, desde que estes dados começaram a ser registrados, e segue crescendo nos últimos três anos.
Canadá – Ottawa (27/03/2023 12:22, Gaudium Press) Um estudo publicado por ‘Estatísticas Canadá’ revelou que o número de crimes de ódio contra católicos cresceu 260% no Canadá.
Violência religiosa voltada contra os católicos
De acordo com a pesquisa, mais da metade desses crimes são considerados não violentos. Apesar disso, a alta porcentagem assusta, pois a violência religiosa no país é voltada sobretudo contra os católicos em comparação com outros segmentos religiosos.
Ainda segundo os resultados destas estatísticas, a violência religiosa no Canadá chegou ao maior número de delitos desde que se começou a registrar dados comparáveis e seguem crescendo nos últimos três anos.
O número pode ser bem maior
A religião católica é a que mais foi atingida pelos crimes de ódio no Canadá chegando a um aumento de 260%. Para se ter uma ideia comparativa, o aumento desse tipo de violência direcionada à religião foi de 71% em relação aos muçulmanos e 47% contra os judeus.
A ‘Estatísticas Canadá’ destaca ainda que os dados divulgados são os que chegaram ao conhecimento da polícia e que posteriormente foram classificados como delitos de ódio. (EPC)
Deixe seu comentário